Pudim de laranja e coco

Acho que em toda a minha vida eu só pulei um carnaval. Foi quando eu tinha mais ou menos cinco anos de idade, no Paraguai.
Lembro que a minha mãe passou o dia costurando uma fantasia para a minha prima e não deu tempo de costurar uma para mim.
Ela criativa do jeito que é, amarrou uns panos e fez minha fantasia em 15 minutos e lá fui eu para o meio do salão!
Como dizem o pessoal aqui do Sul: Guria, eu não sei o se foi no quesito criatividade na fantasia ou se foi o remelexo mesmo, só sei que ganhei nota 10! O primeiro lugar do concurso! Sai de lá com uma boneca maior do que eu e toda feliz.
Para acompanhar essa sessão nostalgia, nada como um pudim que pela combinação de laranja e coco, ganhou nota 10 também. Não fui tão criativa como a minha mãe, por isso a receita é da Nestlé mesmo.


Pudim de laranja e coco


Ingredientes

Calda
1 xícara de açúcar

Pudim
1 lata de leite moça -395gr
Meia medida (da lata) de suco de laranja
Meio vidro de leite de coco -100ml
1 pacote de coco ralado pequeno -50gr
4 ovos

Calda: em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim: em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na forma reservada. Asse em banho-maria, em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva.

* Passe nas laterais e no furo central da forma uma faquinha de legumes ou uma espátula de bolo para fazer com que ele se solte da forma. Eu achei que poderia ter um gostinho mais forte de laranja, então da próxima vez eu diminuo um pouco o leite de coco e coloco um pouquinho mais de suco de laranja ou talvez raspas da laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário