Creme de chocolate com laranja e café

Essa sobremesa com gostinho de laranja e café, é perfeita para fazer com o chocolate dos ovos de Páscoa. É muito fácil e rápida, basta só derreter o chocolate e acrescentar os demais ingredientes.
Com essa receita eu aproveito e faço minhas as palavras de uma amiga mais que querida, a Nay, que me mandou um e-mail muito carinhoso e com o desejo de uma Feliz Páscoa para todos recheada com muito amor e doçuras
!

Creme de chocolate com laranja e café

Ingredientes:
180grs de chocolate ao leite
2 colheres (sopa) de café solúvel*
2 colheres (sopa) de licor de laranja
1 caixinha (200grs) de creme de leite

Derreta o chocolate no microondas em potência média. Acrescente o creme de leite, o café diluído no licor e misture bem até ficar homogêneo. Bata na batedeira por 3 minutos, coloque em uma taça grande ou faça porções individuais em pequenas taças e leve para gelar. Sirva decorado com raspas de chocolate.
Se quiser faça com creme de leite fresco batido (chantilly).


* Use café solúvel matinal ou então diminua a quantidade para não ficar tão forte.

4 comentários:

  1. Hum, esse creme deve ficar maravilhoso, vou fazer em casa e depois te conto!
    Obrigada pelas receitas e dicas maravilhosas!
    Beijo carinhoso a todos,
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, fiquei muito contente com a sua visita. Conta sim, estou curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir


  3. [











    [adorei deve ser uma delicia]

    pelomenos pela aparencia ...............................................




    ResponderExcluir