Peras Carameladas

A sobremesa escolhida do livro de outono é pera caramelada. Devo dizer que esse blog trouxe uma coisa muito gostosa para as minhas refeições; experimentar comidinhas que eu sempre “namorava” mas que por falta de alguém (vocês, claro!) para dividir eu nunca fazia. Meu marido não gosta muito de “novidades” e as crianças também não, mas quando digo que é para o blog, ele experimenta sem pestanejar. E isso tem sido ótimo pois nós estamos experimentando sabores incríveis, se bem que eu sou mais suscetível às novidades, acho que como até pedra... rs. 
Brincadeiras a parte, essas peras ficaram deliciosas, perfeitas para quem quer comer um docinho nesse tempinho frio e não quer nada gelado. Nós comemos as peras morninhas e devo dizer que a calda é uma gostosura.
Sirvam-se também!

Peras carameladas



Ingredientes:
¾ de xícara de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
¼ de colher (chá) de cravo em pó
1 ½ colher (chá) de canela em pó
1 xícara de água
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

2 a 3 peras descascadas e cortadas ao meio

Misture o açúcar, o amido, o cravo, a canela e a água numa panela. Cozinhe lentamente até obter uma calda média. Junte a manteiga e as metades de pêra. Cozinhe com a panela tampada, até que estejam macias mas não desmancharem. 



Serve 4 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário